top of page
  • Foto do escritorGabriela Morais

Linkedin Learning. O que é e como tirar proveito da plataforma de ensino da rede social.


Você conhece a plataforma de treinamentos da maior rede social de negócios do mundo? Entenda os benefícios desta plataforma para capacitação e desenvolvimento profissional.

Certamente você já conhece o Linkedin: a maior rede social para negócios do mundo, mas e o Linkedin Learning? Lançado em 2016, o Learning tem ajudado muitos profissionais e empresas à buscarem aperfeiçoamento e darem um salto em suas carreiras, com conteúdos e cursos de qualidade e com certificações para o currículo profissional.


Neste post, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre esta plataforma de treinamentos e tirar o máximo proveito dela, dando um salto na sua carreira ou abrindo mais uma porta para a capacitação da sua força de trabalho, fique conosco!


Como funciona:


O acesso acontece dentro do próprio Linkedin. Na plataforma, você encontra diversas capacitações, algumas gratuitas e outras pagas de diversos segmentos: atendimento ao cliente, gestão de projetos, marketing, liderança e assim por diante. É uma infinidade de conteúdos, são mais de 16 mil cursos disponíveis na plataforma.



Para ter livre acesso a todos os cursos, é necessário você ter um perfil Premium no Linkedin ou então realizar a assinatura da plataforma, que pode ser cobrada de mensal ou anualmente. Além destes dois modos, é possível utilizá-lo através da conta da empresa em que você trabalha, isso mesmo! Empresas podem contratar o plano "Team" da plataforma e fornecer capacitação para os seus colaboradores! O administrador pode oferecer cursos e coleções de cursos para seus colaboradores, dividindo por equipes ou grupos de interesse, realizar integrações com outros meios de ensino, deixando os conteúdos ainda mais personalizados e assertivos para o seu segmento e necessidade


Independentemente do modo de acesso que você optará, a utilização da plataforma dá os seguintes benefícios aos usuários:


✅ 16 mil cursos criados por especialistas.

✅ Recomendações personalizadas de cursos com base em suas competências.

✅ Disponibilidade pelo computador ou celular

✅ Certificações ao final do curso.

✅ Exercícios e teste para praticar o conteúdo abordado.

✅ Disponibilidade Offline.

✅ Acesso aos recursos do LinkedIn Premium Career.


Tipos de conteúdo e formatos:


A plataforma apresenta basicamente 3 segmentos principais os quais os conteúdos são categorizados: 1 - Business: áreas relacionadas à gestão de negócios e estratégias; 2 - Creative: áreas relacionadas à criação; 3 - Technology: áreas de tecnologia, como TI. Além disso, existem 3 principais formatos de conteúdo: 1 - Cursos: os cursos possuem durações variadas e diferentes níveis de dificuldade. O tempo de duração pode ir de minutos a horas.

2 - Vídeos: existem diversos vídeos com duração curta na plataforma, em geral este tipo de conteúdo é gratuito;

3 - Rotas de Aprendizagem: as rotas de aprendizagem são sequências de cursos indicados que se relacionam. Por exemplo, se você deseja aprender sobre marketing digital você precisará de mais de um curso para aprender os diferentes assuntos relacionados ao termo. Estes possuem duração maior, geralmente com o mínimo de 3 horas e pode chegar até 20 horas de duração.


Como acessar o Linkedin Learning: Você pode acessar através do App "Linkedin Learning" disponível para Android e iOS ou então através do seu computador, no menu "Soluções" > "Learning"


Concluindo: É muito importante que possamos aproveitar ao máximo dessa plataforma, o Learning trás um novo viés ao Linkedin, que além de potencializar a abertura de novos negócios e conexões profissionais nos ajuda a qualificarmos ainda mais, aliando a possibilidade de potencializar a capacitação da nossa força de trabalho. Faça um teste e experimente!


E ai, o que achou do conteúdo? Comente se você já conhecia a ferramenta e dê o seu testemunho de utilização da plataforma!


Se tiver alguma dúvida ou precisar de suporte em capacitações para seus colaboradores, é só clicar aqui 👉 Clique aqui 👈


2.683 visualizações0 comentário
bottom of page