• douglasnovakoski

Os benefícios da gestão do conhecimento.


Você conhece o conceito? Já aplica na sua empresa? Veja neste blog post os benefícios de uma gestão da informação na sua empresa.

A Gestão do Conhecimento, é um conceito bastante amplo. Isto porque, trata-se de uma área de atuação transversal entre as diversas disciplinas relacionadas que engloba uma série de ações que as empresas já fazem ou deveriam fazer no seu dia a dia.


Como exemplo de áreas de atuação, podemos citar a gestão estratégica, teoria das organizações, sistema de informação, gestão da tecnologia, e às áreas mais tradicionais como a economia, sociologia, psicologia, marketing, entre outras.


O objetivo da Gestão do Conhecimento é utilizar essas áreas de atuação para identificar e analisar os conhecimentos disponíveis e desejáveis para o desenvolvimento da empresa, ou seja, analisar os conhecimentos dos seus funcionários e usá-los em favor do funcionamento das organizações.


Neste sentido, pode-se dizer que a gestão de conhecimento amplia a vantagem competitiva e da empresa, bem como através desta gestão é possível identificar quais são as competências que seriam interessantes ser desenvolvidas para promover o seu desenvolvimento.


Por fim, é importante criar uma forma de incluir os funcionários nesta aprendizagem constante, estimular a inovação e permitir que todos contribuam para agregar valor aos produtos e serviços da empresa.


Deste modo, é necessário saber administrar todo o conhecimento gerado dentro da empresa para ser aplicado em processos que vão ajudar no seu próprio crescimento.


Se precisar de ajuda, estamos a disposição!


#conhecimento #gestao #gestaoempresarial #gestaodenegocios #gestaoderh #gestaopessoal #gestaointeligente #conhecimentoliberta #gestaodemarketing #conhecimentopessoal #gestãodemarca #gestãodaemoção

7 visualizações0 comentário