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  • Foto do escritorGabriela Morais

Employee Experience e o impacto na produtividade.


O Employee Experience é o conjunto de iniciativas que visam uma melhoria gradativa no clima organizacional da empresa focando, exclusivamente, na construção de vivências significativas que focam no desenvolvimento de cada colaborador, leia mais...

Este conceito traz uma maneira produtiva de valorizar a sua marca por meio do cuidado em gerar experiências memoráveis aos recursos humanos da empresa. Isso pode se revelar de muitas maneiras dentro de uma organização, mas em geral se configura na elaboração de: - vivências significativas no ambiente de trabalho; - suporte diferenciado dos líderes, e focado no desenvolvimento de cada colaborador; - líderes presentes e inspiradores, que engajem os seus subordinados e trabalhem com eles; - um ambiente inclusivo, que abrace a diversidade e encoraje os seus colaboradores a se desafiarem continuamente; - um relacionamento sólido, transparente e duradouro com todo o quadro de funcionários.

Além disso, como o employee experience contribui para a empresa?


1) Engajamento e produtividade: O employee experience visa adaptar a cultura organizacional com as preferências dos profissionais da empresa, gerando identificação entre colaborador e negócio. Como resultado, os colaboradores percebem a dedicação e o interesse dos líderes em criarem um ambiente estimulante, desafiador e focado no desenvolvimento das pessoas. 2) Retenção de talentos: Através do conhecimento do perfil dos colaboradores, é possível propor estratégias que reforcem o vínculo entre colaborador e empresa.


A employee experience é importante como ferramenta de fidelização dos funcionários. Uma boa experiência fortalece a cultura organizacional da empresa, melhora seu clima, aumenta o comprometimento, melhora a comunicação e interação dentro da empresa e diminui os erros. Desta forma, é possível elevar o potencial, atingindo o "famoso" ganha ganha ganha onde os três públicos envolvidos: empresa, funcionário e cliente final saem ganhando.


De forma geral, a employee experience é um conjunto de experiências, que podem ser customizadas de acordo com a capacidade e orçamento de cada negócio. Mas como todo processo de transformação, deve de ser realizado passo a passo, onde o passo inicial é compreender que é uma ferramenta estratégica para os negócios.


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