top of page
  • Foto do escritorGabriela Morais

Clubhouse - Veja o que é e como funciona a rede social.

Atualizado: 19 de fev. de 2021


A nova Rede Social Clubhouse ganhou popularidade nas últimas semanas devido a versatilidade e possibilidades. Então, fique conosco neste blog post e conheça mais esta rede.

Disponível apenas para usuários de iPhone e em versão de testes, a rede social funciona por meio de convites de quem já é usuário no App, tornando o acesso ao App exclusivo, uma vez que a quantidade de usuários é limitada. Segundo os desenvolvedores, ainda não há previsão de lançamento para Android.


O Aplicativo funciona por meio de "clubes" e salas em grupo para bate papo, onde os participantes só podem se comunicar através de áudio, não havendo possibilidade de enviar mensagens de texto ou envios de arquivos como imagens e vídeos por exemplo. As transmissões ocorrem sempre ao vivo. Ainda, há a possibilidade de configurar "Speakers", os apresentadores e os "Listeners" usuários que somente escutam os diálogos.


De forma geral, a rede mistura é uma espécie de mistura entre podcasts, conferências por áudio e chamadas ao vivo. O mais interessante, é que há a possibilidade de criar grupos ou eventos para discutir um tema em específico, permitindo aos usuários trocar experiências sobre assuntos de modo geral, sejam de cunho pessoal ou profissional.


Uma vez que os grupos ou eventos podem ser criados com temas específicos, a rede traz uma oportunidade para troca de experiências, aprendizagem, discussão e desenvolvimento pessoal. Imagina você entrar em uma sala para aprender inglês, discutir sobre empreendedorismo ou até mesmo compartilhar experiências profissionais? Aproveitando a mesma dinâmica, é possível empresas criarem por exemplo eventos para treinamentos, brainstorms, discussões e reuniões, de forma mais dinâmica e descontraída.


O App passou a ganhar popularidade devido ao crescente número de usuários na China, além disso, grandes nomes das Redes Sociais como Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX foram vistos em salas da rede social. No Brasil, ganhou notoriedade após alguns influencers utilizarem.


Para acessar o Clubhouse é necessário baixar o App e solicitar um convite para utilizar a plataforma. Cada integrante que ingressa na plataforma ganha dois convites disponíveis. Então, baixe o App e entenda melhor sobre como funciona, você poderá encontrar uma sala com um tema que gosta, aprender, discutir e criar boas conexões.


26 visualizações0 comentário
bottom of page