top of page
  • Foto do escritorGabriela Morais

Os pilares da gestão humanizada


Você conhece os pilares da gestão humanizada? Conhece os conceitos e aspectos desta abordagem? Fique conosco, leia este artigo e descubra!

A gestão humanizada dos processos é forte tendência no mercado atual, uma vez que passamos por tempos desafiadores no que se refere à retenção de profissionais. Neste artigo abordaremos quais os aspectos e pilares desta visão gerencial, para que você possa iniciar sua reflexão sobre o assunto e quem sabe transformar um pouco o seu negócio ;)


O conceito de gestão humanizada surge com o propósito de buscar um equilíbrio e adaptação de processos corporativos de forma a andarem juntos com o bem estar dos colaboradores. Hoje em dia e cada vez mais, as empresas se preocupam com esta ferramenta, uma vez que profissionais satisfeitos com suas atividades e ambiente de trabalho possuem alta produtividade, reduzindo assim a alta rotatividade e custos com processos seletivos.


Os pilares da gestão humanizada:


Observar as necessidades dos envolvidos no processo: Uma vez que sua empresa passa a analisar e dar foco nas necessidades que os profissionais tem para exercer suas atividades, passamos a valorizar e buscar meios de facilitar e potencializar a geração de resultados de todos.


Comunicação eficaz entre lideranças e liderados: Já abordamos aqui no Blog diversos artigos falando sobre liderança, viaje um pouco em nossos posts se quiser se aprofundar mais sobre o assunto ;) - Para um gestão humanizada ocorrer com efetividade, é essencial que exista ferramentas, rotinas e meios para que as lideranças se comuniquem e estejam próximos dos seus liderados. Uma boa comunicação no ambiente de trabalho potencializa o compartilhamento de ideias, de expressão de valores e ideais, proporcionando um ambiente humanizado e altamente produtivo.


Criação de laços e proximidade entre equipe: É estratégico proporcionar um ambiente de trabalho que ajude os colaboradores a se conectarem e criarem laços, isso proporciona uma sensação de time. Isso resulta em profissionais engajados que impulsionarão de forma humanizada seus processos e com melhor performance.


Adequação constante: Um olhar analítico e atento é a cereja no bolo para estruturar seus processos de forma mais humanizada. Este olhar te ajudará a manter as coisas dentro dos eixos. Com diálogo e proximidade aos colaboradores de forma constante, será possível adaptar constantemente seus processos, mantendo assim todos engajados e em constante evolução e melhoria.

Se precisar de ajuda é só clicar nesse botão abaixo - A Potenciale possui uma metodologia customizada para planejamento de gestão humanizada.


👉FALE CONOSCO 👈


394 visualizações0 comentário
bottom of page