• Gabriela Morais

Reflexões e fatores a se considerar para uma transição de carreira de Sucesso!


Você se encontra em uma fase de transição de carreira? Pretende alternar sua atuação para outro segmento mas se sente inseguro e não sabe por onde começar? Fique conosco!

72% dos profissionais colocados no mercado estão insatisfeitos com seu trabalho. No Brasil, a dificuldade é ainda maior. A escolhe de carreira e curso superior é realizada antes dos 18 anos de idade, sem que o indivíduo tenha tido sequer alguma experiência no segmento escolhido.


O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é de extrema importância para a nossa felicidade. Profissionais felizes em sua carreira promovem um mercado mais competitivo, completo e repleto de geração de negócios. Pensando nisso, listaremos alguns pontos e reflexões que são importantes se você está em uma fase de transição de carreira ou almeja realizá-la, para que possa ter sucesso em sua nova jornada profissional!


# Invista em autoconhecimento

Busque ferramentas que promovam o seu autoconhecimento. Olhe para sua bagagem profissional e reflita sobre atividades que você ama. Nesta fase é de extrema importância que suas habilidades, competências e características comportamentais estejam evidentes e claras para sua tomada de decisão.


# Faça um plano de carreira

Muitas vezes, profissionais sentem-se frustados com sua carreira sem sequer ter a clareza do que motiva este sentimento. Isto acontece pois não há um plano de evolução da sua carreira. Esta definição é de extrema importância para que esteja claro quais são os passos necessários para que possamos alcançar o que almejamos profissionalmente. Criar um plano de carreira vai ajudar você a focar em sua evolução e promover uma sensação de controle e plenitude profissional.


# Fique atento ao mercado

Em sua busca por uma nova oportunidade, não deixe de considerar as métricas do mercado que atuará. Veja projeções de crescimento, tendências e volume de vagas. Estes números te ajudarão a balancear e pesar sua decisão, afinal sua escolha também precisa ser rentável e te satisfazer financeiramente.


# Não tenha medo de apostar em si mesmo

Com seu plano em mãos, vá ao mercado, busque movimentar suas redes de contatos e procure pelas vagas que se alinham aos seus valores. Neste processo, nem tudo acontecerá como planejado, mas é essencial que você não desista e acredite no seu potencial e valor que você tem a entregar ao mercado. Ressaltamos também, que nunca é tarde para buscar sua felicidade profissional. Não importa sua idade ou quantas tentativas já realizou, se sua felicidade profissional está em outro lugar não tenha medo de encontrá-la. O sucesso profissional só é alcançado com um relativo estado de desconforto e de incertezas, pois são elas que nos movem para frente e para a evolução das nossas habilidades.


Se precisar de algum suporte em sua transição de carreira é só nos contatar. Será um prazer te ajudar!

#sofskills #inteligenciaemocional #desenvolvimentopessoal #lideranca #coaching #autoconhecimento #geracaodevalor #recursoshumanos #rh #gestaodepessoas #departamentopessoal #consultoria #empresas #vagas #lideranca #empresa #empreendedorismo #emprego #trabalho #capitalhumano #dp #carreira #empregos #negocios #lideranca

13 visualizações0 comentário

Avenida Praia de Belas, 424 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS 90110-00

Com atendimento na Serra Gaúcha

Confira nossas redes sociais.

Clique em um dos ícones ao lado para ver os nossos conteúdos. Aproveite!

linkedin.png
instagram.png
facebook.png

2020, potenciale.com.br - Site orgulhosamente desenvolvido por Exponencial Consultoria. Clique e saiba mais